Compartilhe:

3 Dicas para investir que ninguém te conta

Investir é uma prática cada vez mais comum no Brasil e no mundo, mas muitos erros comuns de quem gosta desse universo de finanças. No entanto, existem soluções que te ajudam a obter resultados mais eficazes.

Diante disso, veja mais sobre como começar a lidar com aplicações sem correr tantos riscos de perder dinheiro. Ainda, confira algumas alternativas para tornar suas análises mais precisas.

Por que investir?
Essa é a melhor opção para quem deseja ampliar a renda de modo mais estratégico. Por isso, quem aplica cria novas oportunidades de negócio e tem a chance de aumentar seu capital de modo mais sistemático com a compra e venda de ativos.

Quem gosta de investir, deve ter como meta inicial construir uma boa reserva de emergência que ajude a passar por quaisquer situações inesperadas que surjam. Dessa forma, é um jeito de se preparar para lidar com qualquer imprevisto que tenha no futuro.

A prática de estratégias de investimentos em ações, de modo geral, é sobre negociar e com isso aumentar a sua rentabilidade ao longo do tempo. Mas, quem deseja se tornar um expert nela precisa ter estudo e análise constante sobre temas bem complexos, como por exemplo:

● Ações;
● Tesouro nacional;
● Taxas;
● Commodities;
● Títulos.

Para investir é bom que se entenda a metodologia e como ela pode melhorar o desempenho dos seus investimentos, aplicando o seu dinheiro de giro ainda com reservas. No entanto, com tantas decisões ao longo do caminho é fácil cometer vários erros. Por isso, saiba como evitá-los nos próximos tópicos.

Dicas para investir que ninguém te conta

As pessoas que desejam começar nesse setor podem cometer deslizes simples, que causam prejuízos no futuro. Isso só acontece porque existem detalhes sobre esse mundo que não costumam ser compartilhados. Então, o ideal é estudar muito para buscar novas formas de aumentar o seu capital e não tomar decisões precipitadas que sejam nocivas ao seu bolso.

Quem vai investir precisa entender quais são os tipos de falhas mais comuns que ocorrem e como agir para evitá-los. Portanto, veja a seguir as principais dicas para quem deseja dominar o mercado financeiro.

1- Mantenha-se atualizado sobre o mundo dos investimentos

Um bom acionista tem que focar em se informar ao máximo sobre as atualizações na Bolsa de Valores. Assim, é preciso acompanhar as principais notícias e entender como o mercado se movimenta e se comporta ao longo do tempo. Por isso, quem não se mantém atual tem grandes chances de perder dinheiro e grandes oportunidades.

Busque conhecimento com que entende do assunto

Para investir o ideal é buscar um mentor em que confie para obter o máximo de orientações para fazer as suas aplicações. Dessa forma, ele precisa ser uma pessoa de confiança e que entenda bem sobre o assunto para poder te guiar ao longo dos processos.

2- Tenha acesso a notícias em tempo real

Um outro ponto de extrema importância é ter ao seu lado ferramentas eficazes de análise. Dentro desse cenário, a CMA preparou um sistema real time que te ajuda nas tomadas de decisões. Isso porque ele oferece dados sobre ações, juros, dólar e índices em tempo real. Dessa forma fica muito mais fácil fazer um estudo mais concreto desse universo e montar estratégias mais assertivas.

Terminal de baixa latência

De fato, ter em mãos um terminal de baixa latência também ajuda bastante a tomar decisões conscientes. Portanto, foi pensando nisso que a CMA desenvolveu o Series 4, uma plataforma poderosa para traders que te dá uma série de informações compiladas.

Com esse sistema você consegue analisar relatórios sobre rentabilidade de carteira, compra e venda de ativos e preços médios. Além disso, o Series 4 tem um módulo de estratégia para quem quer obter resultados ainda mais precisos nos seus investimentos.

Essa plataforma ainda conta com uma versão premium bem mais completa, com recursos adicionais. Então, é uma ótima opção para pessoas que desejam de fato dominar esse universo.

3- Sempre calcule os riscos na hora de investir

Quem aplica tem que ter metas e objetivos bem claros para que as chances de sucesso se tornem maiores. Portanto, um grande erro é não analisar as possibilidades de risco antes de entrar em um negócio.

O estilo de negócio oferece perdas e ganhos de modo constante. Por isso, é preciso considerar qual a tolerância que o seu perfil apresenta a perdas para definir qual estilo de aplicação é o mais viável para investir.

Evite imprevistos indesejados

Para diminuir os riscos é preciso se preparar para imprevistos que possam surgir ao longo do caminho. Assim, o ideal é usar plataformas que ofereçam ferramentas de segurança como:

          ● Stop Loss e Gain;
          ● Ordem OCO;
          ● Stop Móvel.

A principal função de cada um deles é estipular uma saída de operações caso se atinja o valor desejado. Além disso, também funcionam para finalizar uma transação quando ela começa a cair de modo drástico.

Investir vale a pena?

O ato de investir traz várias vantagens para quem faz disso uma carreira. Por isso, garante que você tenha segurança no seu capital para lidar com problemas do futuro e possa ajudar a conquistar objetivos e sonhos distantes.

A reserva financeira é um dos grandes benefícios que a prática proporciona. Mas, há também a satisfação de entender sobre o mercado financeiro e fazer seu dinheiro render com base em estratégias de investimentos.

Esse é também um dos melhores modos de garantir uma aposentadoria segura e prática. Dessa forma, fique atento se vale a pena investir para ampliar as suas chances de ter um futuro mais confortável e seguro para lidar com qualquer situação.

Lembre-se de que para isso, você precisa 

     ● Conhecer o cenário dos investimentos;
     ● Acompanhar as notícias em tempo real;
     ● Calcular bem os riscos antes de investir.

Sem esses elementos é muito difícil obter bons resultados. Por fim, conte com todas as plataformas oferecidas pela CMA e faça dos seus investimentos algo mais assertivo e rentável para você.