Home Curso Presencial Curso Gestão Estratégica na Comercialização de Arroz

Curso Gestão Estratégica na Comercialização de Arroz

R$1.250,00

EM ATÉ 12x

    • R$

    Localização:

    Em definição

Categoria:

Descrição

O Mercado de Arroz Mudou. É a Sua Vez Criar Novas Estratégias e Transformar suas Negociações.

No curso GESTÃO ESTRATÉGICA NA COMERCIALIZAÇÃO DE ARROZ você aprende tudo sobre os fundamentos de produçãoconsumo global e a formação de preço do mercado doméstico e análises de séries históricas, com ferramentas econométricas para o futuro.

Tudo que você precisa sobre:

  • Análise de rentabilidade.
  • Consumo mundial de arroz.
  • Mapeamento dos players do mercado.
  • Perspectivas de preços.

E muito mais, que você confere no conteúdo completo do curso.

Aumente a eficácia das suas negociações, conhecendo a nova dinâmica do mercado de arroz.

Garanta o seu lugar agora. As vagas são limitadas!

elcio-bento

Élcio Bento

Economista, graduado em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul-UFRGS, faz parte da divisão de consultores do Grupo SAFRAS há mais de 15 anos. Realiza palestras, seminários e consultorias por todo o país. É responsável pelo Departamento de Análise de Mercado.

Nosso curso capacita você a:

Compreender a conjuntura e os fundamentos do mercado.
Entender a formação de cenários e definição de tendências
Ter segurança na formação de preço nacional e internacional
Identificar perspectivas para o comportamento dos preços

Conheça o conteúdo completo do curso:

08h45 – Recepção

09h00 – Objetivo do Curso e Metodologia
– Características da análise fundamental
– Cenário: indicação das principais variáveis que levaram a atual situação e o que mudou para a temporada corrente
– “El Nino” e “La Nina”: Efeitos dos fenômenos climáticos sobre a produção
– Análise de rentabilidade: Preços versus Custo de Produção
– Dinâmica da formação de preços: “de fora para dentro”
– Câmbio e preços internacionais: reflexos sobre o mercado doméstico
– Os fundamentos do mercado brasileiro e a formação de preços
– Efeito da sazonalidade de oferta sobre as cotações

10h15 – Coffe break

10h30 – Abordagem Macroeconômica
– A distribuição da produção mundial de arroz
– Necessidade de aumento da produção para atender o consumo
– Área, produção e produtividade internacional
– Consumo mundial de arroz
– O consumo per capita: Arroz versus trigo
– Produção – consumo: “deficitários e superavitários”
– Distribuição continental: Mapeamento dos principais players do mercado
– Fluxo Internacional do arroz: Mercados potenciais e principais concorrentes

12h00 – Almoço livre

13h30 – A Dinâmica de formação de preços internacionais
– Preços = Cenário Fundamental
– Variáveis Exógenas aos fundamentos
– Sazonalidade de oferta mundial e os reflexos sobre os preços: Ásia, EUA e Brasil;
– Evolução da relação “produção-consumo” e efeitos na formação de preços
– Variáveis exógenas ao abastecimento que influenciam as cotações
– Petróleo e biocombustiveis
– Disputa por área: Relação Soja-Milho-Trigo-Arroz
– Crescimento demográfico e econômico
– O dólar no mercado mundial
– Estados Unidos: Maiores exportadores e referência para formação de preços
– A intervenção governamental: “Farm Bill” 2014/2019
– A Bolsa de Chicago: indicadores técnicos e fundamentais
– Perspectivas de preços internacionais para a próxima temporada

15h00 – Coffe break

15h15 – MERCOSUL: Parceiros e concorrentes?
– Características da produção e vantagens tributárias para fornecimento ao Brasil
– Argentina: Reflexos das mudanças político-econômicas
– Uruguai: Política de preços do maior exportador da América Latina
– Paraguai: De coadjuvante a protagonista entre os fornecedores de arroz ao Brasil
– Evolução da importação brasileira de arroz
– O Bloco do MERCOSUL como polo exportador de arroz no mundo

16h00 – Brasil: Maior produtor e consumidor extra-Ásia
– Evolução da produção e a predominância do arroz irrigado
– Rio Grande do Sul: Referência nacional para os preços do grão em casca
– Tocantins: Gerador de excedentes no Brasil central
– Evolução do abastecimento brasileiro de arroz
– Comércio internacional: A válvula de escape via exportações
– Fluxograma de abastecimento interno

17h00 – Formação de Preços no Brasil
– Variáveis formadoras de preços
– Preços internacionais, intervenção governamental e fundamentos internos
– Impacto dos preços internacionais
– Análise da situação cambial brasileira e os reflexos sobre as cotações
– Intervenção governamental: PGPM
– Fundamentos: Indicadores internos
– Conclusões e debates

17h45 – Encerramento

Quem já participou aprova!

“Curso consegue ser aproveitado por qualquer nível de conhecimento, a respeito do assunto. Desde o nível básico, até o de quem já trabalhava na área.”

Diego dal Castel Lopes

“Curso muito importante para aprender ferramentas necessárias para o agropecuarista moderno. Adorei e recomendo!”

Fabiane Velasquez Marafiga

“Recomendo este curso para todos os players do mercado de commodities, para ampliar suas opções de comercialização.”

Eduardo Rodrigues Alves

Condiçoes Comerciais

Desconto de 10% para a inscrição do segundo participante da mesma empresa e de 20% para o terceiro ou mais participantes de uma mesma empresa.

Cancelamento da Inscrição: Se o aluno não puder comparecer ao curso, um participante substituto poderá ser indicado em seu lugar. Se o pedido de cancelamento chegar por escrito com até 7 (sete) dias de antecedência, o reembolso financeiro será equivalente a 50% (cinquenta por cento) do valor pago. Não será aceito cancelamento posterior a este prazo.

Cancelamento do curso: Em caso de cancelamento ou mudança de data do curso por iniciativa de SAFRAS & Mercado, os alunos inscritos serão avisados com antecedência de 72 (setenta e duas) horas. O valor pago a título de inscrição será integralmente reembolsado, porém SAFRAS & Mercado não se responsabilizará por despesas decorrentes de passagens aéreas, traslados, hospedagem ou outras envolvidas com a participação do aluno no curso.

Ainda tem dúvidas?