INSTITUCIONAL

Quem Somos

SAFRAS & Mercado é a consultoria líder do agronegócio brasileiro. Fundada em 1976, pertence à CMA Mercados, unidade de negócios do Grupo CMA especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas e conteúdos para os mercados financeiro e de commodities (inclusive as agrícolas).

Com profissionais altamente especializados, SAFRAS acompanha diariamente os mercados agrícolas nacionais e internacionais, fornecendo informações exclusivas a clientes dos setores público e privado, distribuídos em dezenas de países. É referência de mercado pela sua independência e credibilidade e seus conteúdos são utilizados por empresas e instituições governamentais e privadas.

São notícias em tempo real, análises diárias e semanais das tendências dos mercados físico e futuro, previsões de SAFRAS, cotações de preços físicos agrícolas e previsões agroclimáticas, setores de grãos (soja e derivados) e de cereais (arroz, milho, trigo, feijão), de carnes (boi, frango e suíno), café, algodão, açúcar&álcool e bioenergia.

Unidades de Negócios

A unidade CMA Mercados atua com o desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras, sendo pioneira e líder em sistemas de informações, análises e negociação eletrônica em tempo real para os mercados financeiro e de commodities (agrícolas, metálicas e energéticas). Possui um completo conjunto de soluções que atendem as mais variadas demandas por informações e sistemas estratégicos capazes de operaram simultaneamente em múltiplos mercados globais, em regime de alta frequência e com baixíssima latência.

A Agência CMA é especializada na produção, em tempo real, de notícias que explicam os movimentos dos mercados financeiros do Brasil, América Latina e internacionais. Com equipe própria de jornalista, a agência é instrumento estratégico para a tomada de decisão de profissionais de bancos, corretoras, gestoras de recursos, investidores, administradores de empresas, governo e profissionais de corporações dos diferentes segmentos da economia. A cobertura jornalística inclui centenas de notícias diárias em português e espanhol sobre os mercados nacional e internacional, com destaque para macroeconomia, política, empresas de capital aberto, perspectivas setoriais, termômetros de mercado com projeções de especialistas, além de entrevistas e análises exclusivas feitas com participantes destes mercados.

A unidade CMA Connect oferece soluções completas e personalizadas de telecomunicações e data center, em nível nacional e internacional, para empresas de todos os segmentos do mercado. São serviços projetados para operar com máxima qualidade, segurança e confiabilidade, atendendo as rigorosas exigências dos ambientes de missões críticas. Destaca-se a ampla rede própria de telecomunicações, baseada em fibra óptica e rádio que aborda as principais capitais brasileiras para transmissão de dados, voz e imagens com baixíssima latência e o conjunto de data centers localizados no Brasil, América Latina e Estados Unidos, que oferece total segurança física e lógica para hospedagem de aplicações e equipamentos com alta disponibilidade, escalabilidade, totalmente contingenciados e com gerenciamento ativo de processos, redes e equipamentos em regime 24x7x365.

A CMA Connect possui outorga da ANATEL para SCM (Serviços de Comunicação Multimídia) e é homologada pela BM&FBOVESPA como fornecedora de links de comunicação para os ambientes de negociação, cotação e monitoração de servidores em Colocation via RCB (Rede de Comunicação com a Bolsa). Atua também em projetos focados em soluções de convergência para redes de voz, dados e imagem para redes LAN e WAN utilizando as mais diversas tecnologias existentes no mercado, sempre apresentando a melhor relação custo x benefício aos clientes.

ISO 9001

Conheça o nosso escopo de certificação ISO 9001

A CMA possui certificação da ISO 9001, confirmando o compromisso com a qualidade de seus processos e serviços. O escopo da certificação abrange:

  • Desenvolvimento e comercialização de sistemas de informações, gerenciamento, execução de ordens e negociação eletrônica para os mercados financeiros e de agronegócios;
  • Projeto, desenvolvimento e fornecimento de cursos de especialização para os mercados financeiros e de agronegócios;
  • Desenvolvimento de projetos de soluções integradas de telecomunicação e comercialização de equipamentos de telecomunicação;
  • Projetos e serviços de infraestrutura de comunicação Multimídia;

A política da qualidade da CMA

“Compreender e satisfazer as necessidades de nossos clientes internos e externos, melhorando constantemente nossos processos, produtos e serviços. Comprometimento da Alta Direção e todos os seus colaboradores, no desenvolvimento de soluções de alta tecnologia aplicada ao mercado financeiro e de commodities, telecomunicações e de marketing direto, com o objetivo de tornar nossos clientes cada vez mais competitivos”.

  • Buscar compreender as necessidades dos nossos clientes internos;
  • Buscar compreender as necessidades dos nossos clientes externos;
  • Buscar satisfazer as necessidades dos nossos clientes internos;
  • Buscar satisfazer as necessidades dos nossos clientes externos;
  • Buscar melhorar constantemente nossos serviços;
  • Buscar melhorar constantemente nossos produtos;
  • Buscar melhorar constantemente nossos processos;
  • Comprometer toda a empresa (desde a Alta Direção, até os seus colaboradores) para o desenvolvimento de soluções de alta tecnologia aplicada ao mercado financeiro e de commodities, telecomunicações e de marketing direto;
  • Buscar tornar nossos clientes cada vez mais competitivos.

Socioambiental

Responsabilidade Socioambiental

O Grupo CMA entende que responsabilidade socioambiental deve fazer parte da postura coletiva e  individual de seus colaboradores, através de práticas em benefício da sociedade e do meio ambiente, melhorando a qualidade de vida das pessoas.

Algumas iniciativas apoiadas pelo Grupo CMA:

CAMACC – Apoio à Criança com Câncer

Entidade filantrópica, sem fins lucrativos, que atende crianças e adolescentes carentes com câncer.

CMA Responsabilidade Ambiental

A CMA repensa continuamente hábitos de consumo dos insumos no dia a dia de trabalho e suas consequências para o meio ambiente. Juntos, adotamos novas atitudes individuais que têm gerado resultados coletivos com impacto direto na preservação do meio ambiente, tais como redução do consumo de papel virgem para impressões e cópias e adoção de papel reciclado; geração de energia elétrica através de células fotovoltaicas abastecidas por energia solar e utilização de água de reuso para o sistema de controle térmico do data center, a partir de um sistema próprio de captação e tratamento de água de chuva, no prédio matriz da CMA em São Paulo.

Contratos