BNDESPar vai vender ações da JBS; companhia possui fatia de 21,32%

     Porto Alegre, 19 de novembro de 2019 – O BNDESPar, que mantém participação na JBS, informou que tem a intenção de vender as ações que mantém na empresa de carnes, por meio de uma oferta pública de distribuição secundária de ações no Brasil e no exterior.

     Em comunicado, a JBS explicou que o BNDESPar, braço de investimento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), escolheu como assessores financeiros para operação o Bradesco BBI, BTG Pactual, Bank of America Merrill Lynch, Itaú BBA e o UBS Brasil para atuarem como instituições intermediárias na potencial transação.

     Além disso, o BNDESPar também informou ter iniciado estudos para detalhar as possíveis estruturas e características da operação, incluindo a quantidade de ações na transação e o cronograma.

     O BNDESPar possui o total de 581.661.101 ações da JBS, o equivalente a 21,32% do capital da companhia. Segundo a empresa de carnes, o braço do BNDES solicitou sua cooperação e de seus executivos para disponibilizarem as informações necessárias para a operação. As informações partem da Agência CMA.

     Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2019 – Grupo CMA