Ações da Ásia fecham em alta seguindo Wall Street e com balanços

    Porto Alegre, 24 de outubro de 2019 – Os principais índices do mercado de ações da Ásia fecharam em campo positivo, seguindo os ganhos do pregão de ontem nas bolsas norte-americanas, em meio a temporada de divulgação de resultados financeiros trimestrais de empresas.

    “Os mercados acionários na Ásia fecharam um pouco mais altos, com o S&P 500 conseguindo fechar acima do nível psicológico de 3.000 pontos na quarta-feira”, disse o analista do FXTM, Hussein Sayed. Segundo ele, mais de 80% das empresas que anunciam resultados até agora conseguiram superar as estimativas.

    “Se essa proporção continuar durante o restante da temporada de balanços do terceiro trimestre e se houver melhores acontecimentos na frente comercial entre Estados Unidos e China, há uma grande chance de os índices dos Estados Unidos quebrarem os recordes de julho”.

    Além disso, após oito anos no comando do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi está conduzindo hoje a última reunião de política monetária da instituição. Os analistas não esperam mudanças hoje, uma vez que uma série de medidas de estímulos já foi adotada no mês passado. Com informações da Agência CMA.

    Confira abaixo a variação e a pontuação de fechamento dos índices asiáticos:

     Nikkei 225 (Tóquio): +0,55%, 22.750,60 pontos

     Hang Seng (Hong Kong): +0,87%, 26.797,95 pontos

     Xangai Composto (Xangai): -0,02%, 2.940,92 pontos

     Kospi (Seul): +0,24%, 2.085,66 pontos 

     Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS